» » Pós-bronzeamento

Pós-bronzeamento

Considerações

O produto pode ser aplicado no rosto. A intensidade da cor é determinada pela cor natural da pele e pela concentração de Dihidroxiacetona do produto. A LOÇÃO HIDRATANTE AUTOBRONZEANTE TROPIC SUN garante um bronzeado bem intenso e natural com apenas uma aplicação. Manchas podem surgir na média de 7 dias após a aplicação do produto e estão relacionadas à renovação celular. A intensidade da cor vai diminuindo pela perda das células mortas tingidas, por este motivo a esfoliação da pele antes do bronze e a hidratação posterior, ajudam a evitar manchas e manter o bronzeado por mais tempo. O produto pode ser reaplicado assim que a coloração esmaecer. Se ocorrerem manchas, estas são transitórias (duram em média uma semana). Para acelerar a remoção das mesmas, um bom recurso é um banho friccionando a região manchada com Sabonete em Gel Esfoliante Tropic SUN. A duração do bronzeado depende da renovação celular da pele e de alguns cuidados antes e após a aplicação. Pode permanecer de 5 a 10 dias. Com a renovação celular a cor vai diminuindo a intensidade pela perda das células mortas tingidas.

 

Após a aplicação do produto é importante seguir alguns cuidados para garantir um bronzeado uniforme, intenso e livre de manchas:

1) logo após a aplicação do produto na pele:

1.1) aguardar 20 minutos para vestir-se.

1.2) usar roupas soltas e escuras.

2) durante as 8 horas após aplicação do produto:

2.1) usar roupas soltas e escuras e evitar roupas de cores claras. Roupas apertadas, durante as 8 horas em que o produto deve permanecer na pele, podem gerar manchas devido a remoção do produto pelo atrito da pele com o tecido.

2.2) manter o produto na pele por 7 a 8 horas sem tomar banho e sem suar

2.3) evitar atividades físicas, evitar fazer esportes. É importante não suar porque o suor remove o produto e diminui sua ação na pele.

2.4) evitar se expor ao sol

3) passadas as 8 horas da aplicação do produto:

3.1) mantenha a pele hidratada, isso irá ajudar a evitar o aparecimento de manchas resultantes da perda do bronzeado pela renovação celular não homogênea. A hidratação também ajuda a manter o bronzeado por mais tempo. Uma pele seca pode perder o bronzeado em 3 dias e uma pele bem hidratada pode manter o bronzeado por até 10 dias.

3.2) evite banhos longos de piscina, mar e imersão, que aceleram a perda do bronzeado por aumentarem a renovação celular, e quanto menos hidratada a pele estiver, o bronze sai de forma mais irregular (manchas).

3.3) evite esfregar muito a toalha na pele após o banho.